.

Em defesa de suas reivindica��es e por melhores condi��es de trabalho, servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego (MTE) decidiram paralisar suas atividades em todo o Brasil, por tempo indeterminado, a partir do dia 28 deste m�s, quando se comemora o Dia do Servidor. A paralisa��o acontecer� caso o governo n�o atenda as reivindica��es do setor que incluem constru��o de um grupo de trabalho (GT) para discutir carreira espec�fica do MTE e uma nova estrutura remunerat�ria para o setor. Os servidores tamb�m querem a recomposi��o de sua for�a de trabalho. A decis�o foi tomada na �ltima sexta-feira, dia 9, durante plen�ria nacional conjunta da categoria que contou com representantes de quinze estados e o Distrito Federal. Na plen�ria, al�m da Condsef, participaram CNTSS e Fenasps, entidades que tamb�m representam os servidores do MTE nas mesas de negocia��o com o governo.

Os servidores do MTE participam tamb�m da paralisa��o de 48 horas nos dias 15 e 16 em defesa de acordos e compromissos ainda n�o firmados pelo governo e da caravana em Bras�lia na pr�xima quinta, dia 22.

No dia 23, sexta-feira, Condsef, Fenasps e CNTSS realizam plen�ria conjunta para avaliar os movimentos de mobiliza��o e discutir a��es para avan�ar no processo de negocia��o com o governo. Entre os dias 16 e 22, rodadas de assembl�ia ser�o realizadas em todo o Brasil para debater com a categoria a paralisa��o de atividades por tempo indeterminado a partir do dia 28. Um representante por estado que participa do movimento ser� eleito nas assembl�ias de base e v�o compor o Comando Nacional de Greve a partir do dia 28. O Comando Nacional de Mobiliza��o fica mantido.

A decis�o dos servidores do MTE foi tomada buscando quebrar a intransig�ncia do governo frente �s demandas e necessidades do setor. Tr�s paralisa��es de alerta realizadas em 27 de julho, 25 de agosto e 1� de outubro n�o foram suficientes para sensibilizar o governo a instalar um processo efetivo de negocia��o que garanta o atendimento das justas reivindica��es.

Conhe�a os eixos de mobiliza��o/greve dos servidores do MTE:

:: Implanta��o imediata do Plano de Carreira dos servidores do MTE conforme aviso ministerial no 30
:: Melhorias das condi��es de trabalho
:: Regulamenta��o da jornada de trabalho de 30 horas semanais, sem redu��o de sal�rios, com dois turnos di�rios para ampliar o atendimento � popula��o
:: Pol�tica de Treinamento e Capacita��o permanentes
:: Amplia��o das vagas do �rg�o com contrata��o de remanescentes do �ltimo concurso
:: Paridade Salarial entre ativos, aposentados e pensionistas
:: Isonomia do Aux�lio-Alimenta��o do Poder Executivo com o do Judici�rio
:: Retorno do regime de solidariedade nos descontos da Geap, com valores compat�veis com os sal�rios dos servidores. Garantia de melhoria na qualidade do atendimento.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef