.

Conforme o resultado da �ltima Assembl�ia dos servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego (MTE), realizada na sede do Sintsep-GO na �ltima segunda-feira (27), os servidores do �rg�o em Goi�s retomam suas atividades nesta quarta (29), a partir das 8h30 da manh�, com ato p�blico � popula��o, em frente � sede do �rg�o (SRTE/GO), na Avenida 85.

Os trabalhadores v�o oferecer um caf� da manh� aos presentes e v�o explicar como ser� o retorno ao trabalho. A greve dos servidores do MTE, em Goi�s, durou cerca de 180 dias, e foi considerada legal pelo Superior Tribunal de Justi�a (STJ). No entanto, o julgamento do m�rito da greve � ou seja, o n�o cumprimento do artigo 9� do acordo por parte do governo, relativo � implanta��o do plano de carreira da categoria � s� poder� ser feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), j� que a disputa � contra a Uni�o.

De acordo com o que foi informado na assembl�ia dos trabalhadores, o Sintsep-GO ir� ingressar com a a��o no Supremo, embasado na decis�o do STJ, solicitando que o tribunal julgue a obrigatoriedade do cumprimento integral do acordo por parte do governo. �� importante ressaltar que a greve n�o acabou, afinal de contas, o movimento � legal e temos uma decis�o judicial a nosso favor. Vamos apenas suspender o movimento, na perspectiva de prosseguir as negocia��es com o governo. Caso n�o tenhamos nenhum avan�o, sem d�vida retomaremos a greve�, afirma o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues.

SERVI�O
GREVE: Servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego retornam ao trabalho nesta quarta-feira, dia 29, com ato p�blico

-Data: 29 de setembro de 2010
-Hor�rio: 8h30
-Local: sede da SRTE/GO (antiga DRT/GO, na Avenida 85)
-Contatos: Ademar Rodrigues (presidente do Sintsep-GO): 62.8418-1501 // Rodrigo N. Leles (jornalista): 8431-0431.