.

A Condsef voltou a cobrar do Minist�rio do Planejamento o envio de Decreto que regulamenta progress�o de cinco categorias: celetistas do HFA e servidores do Inep, FNDE, DNPM e Dnit. Desde 2008 esses setores aguardam a solu��o desta pend�ncia que ainda se arrasta prejudicando milhares de trabalhadores. No Planejamento, a Condsef informou que se at� esta ter�a-feira, dia 20 de setembro, a situa��o n�o for resolvida, os servidores dessas cinco categorias devem refor�ar mobiliza��o em seus locais de trabalho como forma de pressionar pela solu��o imediata do problema. N�o existe mais qualquer impeditivo para que essas progress�es sejam regulamentadas, portanto, a agilidade neste momento se faz urgente e essencial.

Uma vez regulamentada, um dos crit�rios considerados para progress�o e promo��o ser� per�odo em que servidores ficou estacionado em um padr�o de sua tabela. Em alguns casos existem servidores que est�o h� oito anos num mesmo padr�o, o que traz preju�zos remunerat�rios graves a esses trabalhadores.

A Condsef continua a cobran�a para que o Planejamento apresente at� amanh� uma data definitiva para que o decreto seja publicado. A expectativa � de que isto acontece ainda esta semana.

Fonte: Condsef