Clique aqui para ter acesso ao documento original. Confira, abaixo das imagens, o texto do manifesto:

 

 

 

 

Ao Excelentíssimo Sr.
Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello
Ministro do Trabalho

Sr. Ministro,

Os servidores da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás abaixo relacionados vêm, por meio do presente expediente, manifestar solidariedade ao servidor Eder lgnácio, agente administrativo, cujo nome foi envolvido na investigação da Polícia Federal, no âmbito da ” Operação Registro Espúrio”, que investiga a prática de atos de corrupção no Ministério do Trabalho.

De antemão, adiantamos: ninguém está mais interessado no avanço dessas investigações e na identificação dos culpados do que os próprios servidores do Ministério do Trabalho, órgão no qual temos orgulho de servir à população brasileira, mas que nos últimos tempos tem se tornado pauta recorrente nas manchetes policiais.

É muito triste para todos nós, servidores dessa pasta, vermos que a nossa “segunda casa” se tornou objeto de negociações espúrias e condutas ilícitas. Por essa razão, a atuação da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Controladoria-Geral da União surge como uma verdadeira chama de esperança de que aqueles que se movem por interesses escusos serão extirpados do Ministério do Trabalho e receberão a devida punição.

Contudo, é imprescindível que haja responsabilidade nesse processo, sob pena de se destruir sumária e irresponsavelmente a reputação de pessoas que, até prova em contrário, merecem gozar da constitucional presunção de inocência.

O servidor Eder lgnácio, para além do fato de ser pessoa imensamente querida na SRT/GO, é pessoa cuja conduta pessoal sempre se constituiu como verdadeiro exemplo aos demais servidores.

Íntegro e responsável, Eder lgnácio goza da plena confiança de seus colegas, que, por acreditarem no trabalho da Polícia Federal e das demais esferas de correição e controle, têm convicção de que os devidos responsáveis pelas práticas ilícitas serão identificados ao fim das investigações.

Qualquer servidor poderia estar no lugar dele,  visto  que  os atos  administrativos são sujeitos a questionamentos. Contudo, o seu direito de se defender deve ser respeitado, visto que não há, em seus quase nove anos de Ministério do Trabalho, qualquer informação desabonadora em sua conduta.

Por essa razão, apesar de entender os motivos que o levaram a tal, foi com muita tristeza que todos recebemos a informação de que ele pediu dispensa da função de chefe da Seção de Relações do Trabalho da SRT/GO, na qual sempre se destacou pela dedicação no cumprimento de seu papel.

Diante disso, solicitamos ao senhor, caro Ministro, que adote, no âmbito do que lhe competir, todas as providências para que a apuração dos fatos ocorra com a maior celeridade possível, pois quem é honesto e tem seu nome indevidamente ligado à práticas ilícitas tem pressa.

Por fim, informamos que até o fim das investigações, os servidores da SRT/GO aderirão à campanha #SomosTodosEderIgnácio, utilizando essa hastag em nossas redes sociais pessoais.

Atenciosamente

Servidores da SRT/GO