.

Condsef define realiza��o de um semin�rio, na segunda quinzena de novembro, para discutir projeto que regulamenta a negocia��o coletiva no setor p�blico

No �ltimo dia 5, em reuni�o com sua dire��o executiva, a Condsef definiu a realiza��o de um semin�rio, na segunda quinzena de novembro, para discutir o projeto que regulamenta a negocia��o coletiva no setor p�blico. Devem participar as dire��es sindicais das entidades filiadas � Confedera��o, sua assessoria jur�dica e demais entidades sindicais que participam deste processo de consolida��o. O debate jur�dico em torno desta proposta ser� importante para determinar o que ser� necess�rio para garantir que este direito dos trabalhadores seja plenamente garantido.

A dire��o executiva da Condsef tamb�m determinou que a entidade busque uma reuni�o com a candidata a Presid�ncia da Rep�blica, Dilma Rousseff. A inten��o � levar � candidata todas as pend�ncias negociadas com o setor p�blico e ainda n�o encaminhadas. A Condsef quer intensificar a cobran�a dessas pend�ncias. A expectativa � que tudo seja encaminhado como chegou a apontar o pr�prio ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, na abertura de uma �janela legislativa� ap�s per�odo eleitoral.

Cobran�a tamb�m no Congresso
Ainda no 1� turno a Condsef encaminhou aos presidenci�veis, incluindo a ministra Dilma, o levantamento de todas essas pend�ncias envolvendo mais de 500 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas; cerca de 27 categorias da base da Condsef. Em outra frente, a Condsef busca tamb�m a confirma��o de encontro com o relator da Lei de Diretrizes Or�ament�rias (LDO) 2011, senador Gim Argello. A entidade quer assegurar que a lei contemple verba necess�ria para atendimento de todas as demandas pendentes e negociadas com o governo.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef