.

A partir desta ter�a-feira, dia 17, a semana promete intensa mobiliza��o dos servidores em Bras�lia. Nos dias 17 e 18 a Condsef participa de reuni�es no Minist�rio do Planejamento. Na ter�a-feira as entidades nacionais que participam da Campanha Salarial Unificada dos servidores federais v�o debater com o governo mais um tema da pauta de reivindica��es da categoria: a regulamenta��o da negocia��o coletiva. Al�m disso, o tema envolve ainda debate sobre resolu��es de conflito e direitos sindicais. As entidades defendem o direito irrestrito dos trabalhadores a se organizar e lutar por suas reivindica��es sem interven��o do Estado. No dia 18 a Condsef volta ao Planejamento para a primeira reuni�o que vai negociar temas espec�ficos da pauta dos setores de sua base.

Entre os itens que ser�o tratados est� a Lei 12.277/10 que criou uma tabela diferenciada para cinco cargos de n�vel superior da administra��o p�blica. Para corrigir as graves distor��es salariais criadas a partir da lei, a Condsef defende a extens�o dessa mesma tabela aos demais cargos de n�vel superior, bem como o mesmo reajuste aos servidores de n�vel intermedi�rio e auxiliar. Ainda no dia 18 est�o previstas negocia��es sobre avalia��o de desempenho aos servidores cedidos ao SUS e defini��o sobre decretos e progress�es para servidores do Dnit, DNPM, FNDE, Inep e HFA.

Encontros
Tamb�m no dia 18 a Condsef realiza um encontro nacional dos servidores do Dnocs. Na atividade a categoria vai detalhar principais as demandas do setor, debater reestrutura��o do �rg�o, resgate da for�a de trabalho entre outros itens de interesse dos servidores do Dnocs. E nos dias 19, 20 e 21 a Condsef realiza um encontro nacional das assessorias jur�dicas de sua base. O principal objetivo ser� fazer um levantamento de todas as demandas jur�dicas que implicam em algum impacto na vida funcional dos servidores.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef