.

Nesta quarta-feira (25), a Condsef foi ao Ministério do Planejamento onde conseguiu cópias dos termos de acordo que colocam servidores da Ciência e Tecnologia (C&T), administrativos do Ministério da Fazenda e Imprensa Nacional na 2ª Medida Provisória (MP). Alguns termos ainda aguardam assinaturas do secretário de Recursos Humanos do Planejamento e de representante da CUT. O conteúdo, entretanto, está firmado e será mantido.

Ontem a noite mais um acordo foi firmado garantindo a presença dos servidores do INPI na 2ª MP que deve seguir ao Congresso no início de julho. A expectativa é de que até lá outras categorias que ainda seguem em negociação firmem acordos e garantam o atendimento de suas principais reivindicações. Mesmo com a publicação da 2ª MP, as negociações não vão parar. A partir do 2º semestre a Condsef leva para discussão uma série de demandas como reajustes nos auxílios-alimentação, creche e plano de saúde.

Entre as categorias que seguem negociando um lugar na 2ª MP estão servidores do FNDE, DNPM, Inmetro e Agências Reguladoras. Servidores da Funai continuam protestando e cobram do Ministério do Planejamento a criação da carreira indigenista, apoiada pelo próprio presidente Lula. A Condsef cobra também o termo de acordo dos servidores administrativos da AGU. Segundo o Planejamento, o documento espera a assinatura do responsável da AGU, Evandro Gama.

Ainda sobre os administrativos fazendários, a Condsef vem conversando com representantes do Planejamento e conseguindo avanços para garantir a extensão de, no mínimo, 40% da gratificação específica que é paga hoje aos servidores lotados na Procuradoria da Fazenda.

Veja aqui os termos de acordo e tabelas salariais disponíveis:

:: Ciência e Tecnologia
Termo de acordo (Página 1 e Página 2)
Tabelas Salariais

:: Administrativos Ministério da Fazenda
Termo de acordo (Página 1 e Página 2)
Tabelas Salariais

:: Imprensa Nacional
Termo de acordo (Página 1 e Página 2)
Tabelas Salariais (200820092010)

Obs.: Alguns documentos foram escaneados e, portanto, podem ter sua qualidade visual comprometida.

Fonte: Sintsep/GO com informações da Confsef