“Segundas da Igualdade” debate violência contra a mulher, racismo, homofobia, juventude; proteção a vulneráveis; desmonte de políticas públicas importantes para condições dignas de vida, trabalho, saúde e redução das desigualdades

A Secretaria de Gênero, Raça, Juventude e Orientação Sexual da Condsef/Fenadsef promove até dezembro as “Segundas da Igualdade”. A proposta é debater velhas questões relacionadas com raízes do autoritarismo no Brasil e dialogar sobre temas que falam da vida da classe trabalhadora, suas angústias, sonhos, identidades, demandas e desafios. O encontro dessa semana aconteceu excepcionalmente nessa terça-feira, 13/10, já que segunda foi feriado. As “Segundas da Igualdade” são reuniões semanais, virtuais, sempre das 18 às 20 horas. O encontro acontece pela plataforma Zoom com link de acesso que será enviado às entidades filiadas sempre próximo a cada data do calendário. 

Mulheres e raça foram os dois temas já pautados e voltam a ser discutidos numa segunda rodada em novembro. Na próxima segunda, 19, questões da juventude vão estar no centro do debate. LGBTQI+ é o tema no dia 26. No dia 7 de dezembro está prevista uma reunião conjunta de todos os coletivos temáticos. Um dos objetivos da ação é, inclusive, dar maior organicidade e fortalecer o quadro desses coletivos, aproximando a luta por igualdade de direitos na sociedade e redução das desigualdades. 

A Condsef/Fenadsef convida suas filiadas e servidores da base a participarem da programação. Confira o calendário das “Segundas da Igualdade” e acompanhe também por aqui os destaques dos encontros.

COLETIVO OUTUBRO/DIA NOVEMBRO/DIA DEZEMBRO/DIA
MULHERES 05 (REALIZADA) 09 07 REUNIÃO CONJUNTA
RAÇA 13 (REALIZADA) 16
JOVENS 19 23
LGBTQI+ 26 30

Fonte: Condsef/Fenadsef