.

Sintsep-GO e Condsef foram ao Ministério da Previdência para participar de encontro que reuniu representantes do governo, Geap e entidades sindicais. A Geap quer buscar um acordo com as entidades sobre as ações que estão tramitando na Justiça contra aumentos nas mensalidades considerados abusivos. O posicionamento do Sintsep-GO, em relação ao assunto, é o mesmo das entidades presentes na reunião (Condsef, Fenasps e CNTSS). Elas não concordaram com a proposta e disseram que só retiram a ação caso a Geap suspenda os aumentos. O impasse permaneceu, já que a Geap alegou que não há saída, pois precisa manter o equilíbrio nas contas da entidade.

Atuando como mediador da reunião, o governo concordou em agendar uma reunião no Ministério do Planejamento entre as entidades sindicais e representantes dos planos de saúde que atendem os servidores do Executivo Federal. A reunião será solicitada através de ofício que as entidades sindicais encaminharão ao Planejamento.

GT
O objetivo é que se crie um grupo de trabalho (GT) técnico com dois representantes por entidade para que se chegue a um acordo sobre os planos.

Goiás
Buscando também firmar seu poscionamento junto à representação da Geap em Goiás, o Sintsep-GO, o Sintfesp e o SintUFG apresentaram à gerência regional do órgão um documento com todas as reivindicações dos servidores filiados ao plano de Saúde.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef