.Participantes:
Pela FUNASA: Dr. Rui Gomide, coordenador Regional da FUNASA e Joaquim José Chefe de Recursos Humanos da FUNASA.
Pelo SINTSEP-GO: Ademar, Vicente (Direção do Sintsep/GO); Rautil, Leonel, Raimundo Nonato (Morrinhos); Henrique (Formosa); Wanderlan (Jataí); Nilson (Ceres); Edon e Valdiná (Central de UBV/Goiânia).
Pela SPAIS/SES: Dr. Antônio Wilson.

No dia 23/04/08, na sede da Coordenação Regional da FUNASA, a partir das 11:00 horas foi realizada uma reunião solicitada pelo SINTSEP-GO da qual também participaram representantes dos NACE`s, e de alguns municípios.
O companheiro Ademar, do SINTSEP-GO, iniciou a discussão dizendo que a reunião solicitada tinha como objetivo atender deliberação de assembléia realizada no dia 18/04/08 na cidade de Aparecida, onde companheiros e companheiras presentes tinham demonstrado o seu descontentamento pelo não recebimento nesse mês da GACEN, e questionaram se enquanto não se configurava a criação da mesma, não seria possível continuar recebendo a Indenização de Campo, e para tal, sugeriram que buscássemos marcar uma reunião como o Coordenador Regional para que pudéssemos ouvir do mesmo se isso seria possível.
Depois desse informe inicial o Coordenador Regional da FUNASA, Dr. Rui Gomide, tomou a palavra e depois de fazer um histórico de todo esse processo que envolve a Indenização de Campo e a criação da GACEN, declarou sua disposição de tentar resolver o problema.
Após várias intervenções, onde todos os companheiros presentes se posicionaram destacando inclusive o problema dos companheiros que ficaram fora da GACEN, principalmente os motoristas, foi tirada a seguinte deliberação:
O Coordenador Regional se compromete e em não sendo criada a GACEN no próximo mês, a pagar a indenização de campo, ficando ressalvado que para a concessão das mesmas serão utilizados os critérios definidos na GACEN, ou seja, pagá-la para os agentes e guardas de endemias. Fez outra ressalva que enquanto não for criada a GACEN, pagará indenização de campo também para os motoristas que efetivamente estiverem realizando atividades de combate a dengue. Para definir ou verificar quem fará jus as referidas indenizações e posteriormente à GACEN, será criada uma comissão para analisar e fiscalizar o merecimento das mesmas. Nesse sentido deverá ocorrer no dia 28/04/08 uma reunião com os chefes dos NACE`s, SETEC`s e Instrutores Supervisores de Área, mais os componentes do recém criado Núcleo de Apoio aos Cedidos.