.

CUT, CONDSEF, FASUBRA, SINASEFE, PROIFES e CNTSS enviaram, nesta sexta-feira (02), um ofício à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O ato conjunto serviu para solicitar agilidade no envio de uma medida provisória (MP) com reajustes para mais de 800 mil servidores ativos e aposentados. Esta ação é uma das diversas que as entidades que representam servidores com acordos firmados desde fevereiro pretendem fazer para pressionar o Governo. Nesta segunda-feira (5), a partir das 10 horas, as entidades se reúnem na sede da Condsef para discutir ações unificadas em torno da luta pela aprovação dos reajustes. No ofício, as entidades lembram que vem aumentando a expectativa em torno da publicação de uma MP. Muitos já pensam em dar início a uma greve como forma de pressionar o Governo e agilizar a implantação dos reajustes.

Informações fornecidas pelo Governo às entidades sindicais dão conta de que, há mais de duas semanas, o instrumento legal que vai viabilizar a concretização dos reajustes, saiu do Ministério do Planejamento e está Casa Civil. O envio imediato de uma MP é defendido pela maioria dos servidores já que com isso os reajustes podem ser automaticamente aplicados no contracheque.

Até que a MP esteja publicada no Diário Oficial da União, a Confederação e demais entidades, apoiadas pela CUT, seguem mantendo a pressão junto ao Governo.

Fonte: Condsef