.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, recebeu nesta terça-feira, 03 de fevereiro, representantes dos servidores públicos federais em seu gabinete. Eles entregaram ao ministro a minuta do projeto de lei que cria a carreira administrativa para os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), instrumento para uma nova gestão de pessoas e valorização dos servidores públicos.

O Projeto de Lei visa garantir o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores do MTE e traz uma proposta que inclui, entre outras sugestões, o estabelecimento de uma nova estrutura remuneratória. Em sua redação, o documento reconhece a dimensão social e institucional do quadro de pessoal do MTE como um mecanismo eficaz para execução das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Lupi garantiu que fará o necessário para que a proposta seja encaminhada o mais breve possível ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão.

O documento agrega conhecimentos técnicos do MTE, representado pela Coordenação-Geral de Recursos Humanos (CGRH) e atende aos anseios dos servidores, devidamente representados pelas entidades sindicais (Condsef, CNTSS e Fenasps) e associativas (Asdert).

Fonte: Sintsep-GO com Assessoria de Imprensa do MTE