Ao podcast da Condsef, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público fala sobre o estudo do Instituto Millenium, reforma administrativa, perseguição ideológica e mobilização de trabalhadores

O novo episódio do Conversa Pública, podcast semanal da Condsef/Fenadsef divulgado toda sexta-feira, apresenta entrevista com o deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Ao programa, o convidado derruba o estudo do Instituto Millenium divulgado nesta semana pelo Jornal Nacional, com dados que mostram a ficção do inchaço da máquina pública. 

O parlamentar destaca a estatística do Atlas do Estado Brasileiro do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que mostra que a quantidade de servidores públicos federais é a mesma há mais de 30 anos, apesar do crescimento populacional exponencial que aumenta a demanda por serviços diversos do Estado. Professor Israel aponta caminhos possíveis para superação da crise econômica do País, que não passem pelo desmonte das carreiras públicas, e pede ajuda da categoria para fortalecer a narrativa em defesa dos serviços públicos.

“Estamos vivendo a era do absurdo. Os servidores precisam despertar, compartilhar dados e estudos que disputem a narrativa. Tem que ter engajamento. Os adversários estão muito mais bem estruturados nas redes sociais”, comentou. Ouça a entrevista completa na sua plataforma de preferência:

Condsef
Spotify
Soundcloud

Fonte: Condsef/Fenadsef