.

A nova dire��o do Sintsep-GO, eleita no �ltimo dia 1� de mar�o para o tri�nio 2010/2013 foi oficialmente empossada nesta sexta-feira, 23 de abril, no Audit�rio do Instituto Educacional Emmanuel. Prestigiada por entidades como a Confedera��o dos Trabalhadores no Servi�o P�blico Federal (CONDSEF), Central �nica dos Trabalhadores (CUT-GO), Sindicato dos Trabalhadores Federais em Sa�de e Previd�ncia nos Estados de Goi�s e Tocantins (Sintfesp GO/TO), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema �nico de Sa�de no Estado de Goi�s (Sindsa�de/GO), por autoridades do governo Federal, pelos deputados federais Pedro Wilson e Pedro Chaves e pelo deputado Estadual Mauro Rubem, a solenidade foi aberta com uma Plen�ria Sindical, onde foram repassados informes das �ltimas negocia��es entre servidores e o Governo Federal.

A primeira mesa do evento, aberto pelo presidente – reeleito para 2� mandato � frente do Sintsep/GO – Ademar Rodrigues, contou com a presen�a do dirigente da Condsef (e tamb�m do Sintsep/GO), Gilberto Jorge, que informou aos trabalhadores a situa��o das negocia��es em Bras�lia, especialmente dos setores em greve (MTE, Incra, Ibama, Cnem e SPU). Como destaque, o dirigente sindical ressaltou a tentativa do governo em dividir os trabalhadores, atrav�s das chamadas “carreiras transversais”, que contempla apenas os servidores de determinadas �reas do n�vel superior, deixando � revelia o n�vel auxiliar e intermedi�rio. “A Condsef quer tratamento igual para todos(as). Valoriza��o de cada n�vel, de acordo com sua forma��o, mas tratamento igual”, ressaltou.

Em um segundo momento, a Assembl�ia Geral Extraordin�ria foi estabelecida em 2� convoca��o (�s 9h30), momento no qual o sindicato prestou contas de seus gastos para a base. A mesa, coordenada pela dirigente da entidade, M�rcia Jorge, trabalhou com objetividade. Ap�s um questionamento referente � ajuda de custo percebida por parte da dire��o executiva da entidade – que foi devidamente esclarecido pelo presidente Ademar Rodrigues – n�o houve mais nenhuma d�vida: a presta��o de contas do Sintsep/GO foi aprovada por unanimidade.

Por volta das das 11h30 da manh�, a mesa coordenada por Gilberto Jorge (Condsef) e Bia de Lima (presidenta da CUT/GO) deu posse � nova dire��o do Sintsep/GO em um ato emocionante. A trajet�ria do grupo foi enaltecida pelos deputados Mauro Rubem, Pedro Chaves e Pedro Wilson. Bia de Lima elogiou a forte atua��o do Sintsep/GO na CUT/GO, aproveitando a ocasi�o para chamar a todos para o ato do 1� de maio, dia internacional do Trabalhador.