.

Representantes do Sintsep-GO e de mais 14 estados, avaliando o processo de negocia��es com o governo, aprovaram ainda poss�vel paralisa��o de atividades no pr�ximo dia 25, pelo cumprimento dos acordos

Nesta quarta-feira, dia 19, servidores p�blicos de diversos Estados vir�o a Bras�lia pressionar o governo em defesa de acordos e compromissos firmados com uma s�rie de categorias. A atividade at� que j� havia sido aprovada pelo CDE at� foi ratificada em plen�ria nacional extraordin�ria realizada pela Condsef no �ltimo dia 15. A Condsef vai fazer contato com outras entidades ligadas ao funcionalismo e espera unificar a luta dos servidores em defesa do setor. Com a atividade, os servidores esperam conseguir uma audi�ncia com o ministro Paulo Bernardo em busca de resposta para diversas demandas pendentes. Representantes do Sintsep-GO e mais 14 estados (MG, AL, SP, RJ, PB, RS, PE, SC, MS, RR, CE, PI, TO, PR), al�m do Distrito Federal, avaliaram o processo de negocia��es com o governo. Diante dos ind�cios de recuo neste processo, foi aprovada ainda a possibilidade de paralisar atividades no dia 25 de agosto pelo cumprimento de acordos.

Press�o no Congresso
Na quinta-feira, 20, os servidores v�o realizar um trabalho de press�o no Congresso. Na Comiss�o Mista de Or�amento, os trabalhadores buscam apoio para que o governo garanta toda verba necess�ria para cumprir compromissos firmados com sua base. Os servidores que vir�o dos Estados para o ato no dia 19 tamb�m v�o ajudar a realizar uma for�a tarefa contra projetos prejudiciais como o PLP 92, que prop�e a cria��o de funda��es estatais de direito privado. Tamb�m ser� solicitado apoio parlamentar para enterrar de vez a proposta que pretende limitar investimentos p�blicos pelos pr�ximos dez anos, o PLP 01. Outros projetos que ser�o combatidos s�o o PL 248 (demiss�o involunt�ria) e PL 611, de autoria dos senadores Ideli Salvatti e Romero Juc� at� que est� no Senado e � semelhante ao PLP 01.

Convidado pela Condsef para participar da plen�ria, o jornalista, analista pol�tico e diretor de Documenta��o do Diap, Ant�nio Augusto de Queiroz, falou sobre os principais projetos que merecem a aten��o do servidor p�blico. O levantamento, presente na p�gina do Diap, pode ser acessado clicando aqui.

Os servidores defendem ainda a aprova��o imediata da Conven��o 151 da Organiza��o Internacional do Trabalho (OIT). A 151 regulamenta a negocia��o coletiva no setor p�blico reconhecendo esse direito aos servidores p�blicos. A Condsef tamb�m luta em defesa da aprova��o da PEC 270, de autoria da deputada federal Andreia Zito. A PEC devolve o direito dos servidores aposentados por invalidez ou doen�a grave a receber aposentadoria integral.

Al�m de aprovar atividades para essa semana, a plen�ria nacional extraordin�ria refor�ou a necessidade de os servidores continuarem pressionando o governo pelo atendimento de demandas espec�ficas dos servidores de sua base. Continue acompanhando a cobertura de todo o processo de negocia��o e press�o junto ao governo.

Resumo dos encaminhamentos da Plen�ria
:: Refor�ar Ato do dia 19 de agosto;
:: Press�o no Congresso Nacional (contra os PLs, 092, 001, 248, 611, aprova��o da conven��o 151 e da PEC 270);
:: Paralisa��o no dia 25 de agosto: Cumprimento dos Acordos j�!
:: Aprova��o da gratifica��o dos Administrativos do MAPA, garantindo or�amento na LOA;
:: DAS somente para Servidores de Carreira!
:: Quebra da patente do rem�dio TAMIFLUR e mais verbas para a Sa�de;
:: Repudio ao Adicional de Perman�ncia na Amaz�nia Legal proposto pelo MMA;
:: Tabela do Seguro Social para os Trabalhadores da Sa�de;
:: Regulamenta��o imediata do GQ para a Tecnologia Militar.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef