.

Mais de 120 representantes de servidores do Minist�rio da Sa�de e suas vinculadas participaram na sexta-feira (23) da plen�ria do setor. O encontro, que aconteceu na sede da Condsef teve presen�a de Goi�s e mais 16 estados (RJ, RS, MA, BA, PA, CE, PB, MS, RN, MG, PR, RR, MT, AP, PE, TO), al�m do Distrito Federal. Foram debatidos os principais problemas que afetam os servidores atualmente. Entre os encaminhamentos, um calend�rio de atividades e mobiliza��o – j� pensando em 2010 – foram definidos para tentar solucionar esses problemas. Os itens foram levados e referendados na plen�ria nacional da Condsef, ocorrida no s�bado, 24.

Entre as a��es programadas est� um Dia Nacional de Lutas que deve acontecer dia 10 de novembro. Pensando no processo de mobiliza��o do pr�ximo ano, os servidores propuseram tamb�m um ato nacional do setor da sa�de para a 2� quinzena de fevereiro de 2010.

A categoria defende que o grupo de trabalho (GT) da Carreira da Previd�ncia, Sa�de e Trabalho (CPST) separe o debate das carreiras que possuem atribui��es completamente distintas. Entre os objetivos est� tamb�m a discuss�o sobre aglutina��o de cargos e lutar por uma tabela salarial nos moldes do Seguro Social.

Confira eixos de luta aprovados pela plen�ria setorial dos servidores da Sa�de:

– Reestrutura��o do Plano de Carreira J� (RT e GQ)
– Lota��o no Minist�rio da Sa�de J�
– Aumento da Gacen J�
– Instala��o do GT da Anvisa J�
– Atendimento imediato das reivindica��es dos servidores do Datasus
– Reabertura do prazo para a CPST
– Extens�o da Gacen para os cargos que atuam no Combate e Controle de Endemias
– Paridade entre ativos e aposentados

Fonte: Sintsep-GO com Condsef