.

Em pauta, as ações políticas, econômicas, administrativas e sindicais da entidade para este ano

A direção ampliada do Sintsep-GO, incluindo o Conselho Fiscal, realiza durante toda essa quinta-feira, dia 9, o planejamento da entidade para o ano de 2017. Em pauta, as ações políticas, econômicas, administrativas e sindicais da entidade, de acordo com as demandas dos filiados, as necessidades da entidade e as propostas apresentadas pelo grupo, na última eleição do Sintsep-GO ocorrida em 2016.

O ponto central da discussão, de acordo com o presidente Ademar Rodrigues, é a Campanha Salarial 2017 e as campanhas contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer. “Além da nossa campanha salarial deste ano, temos um quadro político no Brasil altamente desfavorável para o trabalhador. As reformas, da forma que estão propostas pelo governo, são absurdas e devem ser combatidas por todas as entidades representativas dos trabalhadores dos setores público e privado”, afirma o presidente.

Centrais sindicais e entidades da sociedade civil organizada já programaram para março um amplo calendário de atividades, rumo à greve geral, contra as reformas do governo:

8 de Março – Dia internacional da Mulher
Mobilizações nas cidades e capitais, com protagonismo feminino e com destaque na denúncia dos impactos da Reforma da Previdência e Trabalhista sobre a vida das mulheres. Pressão nos parlamentares contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista.

15 de Março – Chamamento para Greve Geral
Organizar comitês populares entre sindicatos e entidades para preparar a greve em cada município. Pressão nos parlamentares contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista.

31 de Março – Indicativo de Mobilização Nacional Fora Temer, por Diretas Já!
Organização de Atos Fora Temer em todo o país.