.

A Condsef foi ao Ministério do Planejamento buscar informações sobre problemas na prévia dos contracheques de servidores que receberão reajustes contidos nas medidas provisórias (MPs) 440 e 441. Muitos relatos foram enviados à Confederação sobre diferentes situações apontadas como erros nos contracheques. O Planejamento informou que os erros apurados serão corrigidos em folha suplementar a ser editada ainda no mês de outubro. Em Goiás, o Sintsep/GO recomenda aos servidores, ao verificarem problemas em seus contracheques, que procurem a Coordenadoria de Recursos Humanos em seus locais de trabalho. O objetivo é dar conhecimento do problema aos gestores de RH para que o Planejamento execute as alterações necessárias. Em nível nacional, a Condsef acompanha o processo e cobra do governo para que ninguém seja prejudicado por possíveis erros técnicos.

GTs
A entidade cobra também a instalação de grupos de trabalho (GTs) criados para continuar negociando planos de carreira para diversos setores. Muitas reivindicações aguardam a instalação desses GTs, prometidos pelo governo como forma de dar continuidade ao processo de negociações que conclui sua primeira etapa com a edição das recentes medidas provisórias trazendo reajustes para uma série de categorias. Entretanto, essa foi apenas uma primeira etapa, já que muitos problemas e demandas legítimas dos servidores continuam na pauta e sem solução. A Confederação cobra a instalação imediata dos GTs já que eles fazem parte dos itens negociados com categorias da base da Condsef.

AGU
Servidores administrativos da AGU continuam aguardando solução para os problemas na MP 441 que atingem a categoria. A MP trouxe a quebra completa do acordo firmado com os servidores administrativos do órgão. Uma reunião para discutir os problemas foi remarcada para esta terça (30), às 15 horas. A Condsef voltará ao Planejamento, onde espera que o governo reconheça a quebra do acordo e determine o cumprimento integral do acordo firmado com a categoria. A entidade está em campanha para garantir de um plano único de cargos seja aprovado e traga solução para um problema estrutural que atinge os servidores da AGU.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef