*Atualizado em 10/06

Atividade é uma parceria entre diversas entidades e o mandato da deputada Delegada Adriana Accorsi, do PT-GO

O Sintsep-GO, em parceria com a Asibama/GO, mandato da Deputada Delegada Adriana Accorsi e 20 entidades da sociedade civil organizada realizaram nesta terça-feira (8/6), Audiência Pública Virtual – Lei de Licenciamento Ambiental, com o objetivo de discutir os riscos que representa a aprovação do Projeto de Lei (PL) 3729/2004 ao meio ambiente brasileiro.

A criação da Lei Geral do Licenciamento Ambiental Brasileiro, da forma como o texto está colocado no Senado, “pode até parecer benéfico para alguns setores, mas, a longo prazo, trará consequências nefastas para todos, inclusive aos produtores rurais”, alertam as entidades da área ambiental.

Além dos problemas ambientais, a aprovação do PL pode acarretar ainda prejuízos diretos para a área econômica do país, tendo em vista que diversas economias mundiais e empresas já ameaçam reduzir as importações de produtos brasileiros ligados ao desmatamento, que é um dos grandes problemas da nova legislação.

Na audiência pública, o Sintsep-GO foi representado por seu presidente, Ademar Rodrigues. Já a Condsef/Fenadsef, que também participa do evento, foi representada pelo vice-presidente do Sintsep-GO – e também diretor das entidades mencionadas – Gilberto Jorge Cordeiro.

Acompanhe abaixo a audiência pública pelo canal do Sintsep-GO no YouTube:

:: Para saber mais sobre o PL 3729/2004 clique aqui.