.

Improdutiva. Foi assim que a Condsef avaliou a reuni�o que teve com o secret�rio-executivo do Minist�rio da Fazenda (MF), Nelson Machado. A expectativa era buscar apoio do minist�rio para interceder junto ao Minist�rio do Planejamento e destravar as negocia��es de tabela salarial para o PEC/FAZ conforme acordos e compromissos firmados pelo governo. Contrariando as expectativas da categoria, Machado afirmou que n�o haver� discuss�o de tabela salarial para os administrativos fazend�rios. O secret�rio reconheceu apenas a necessidade de buscar uma equaliza��o salarial dentro do MF com auditores, procuradores, analistas e PEC/FAZ. Este movimento, voltou a afirmar Machado, n�o acontecer� em 2010.

Apesar de informar que � inten��o do Minist�rio da Fazenda fortalecer o PEC/FAZ com aglutina��o de cargos, cursos de capacita��o, entre outras a��es, nenhum projeto concreto existe de fato. A Condsef insistiu na necessidade de discutir equaliza��o salarial ainda este ano, j� que este era um compromisso firmado pelo governo junto aos servidores do PEC/FAZ. Mas Machado continuou irredut�vel ao afirmar que nada deve acontecer nesta dire��o em 2010.

Apesar da negativa em discutir a necess�ria equaliza��o salarial, a Condsef vai seguir firme na busca da valoriza��o do PEC/FAZ. A entidade refor�a a necessidade de a categoria permanecer firme, mobilizada e unidade em torno de sua pauta de reivindica��es.

O momento � dif�cil e requer a mobiliza��o intensa. Por ser ano eleitoral, o governo tem at� abril para encaminhar projetos para vota��o no Congresso Nacional e que envolvam impacto or�ament�rio. A uni�o e press�o em torno do atendimento da pauta de reivindica��es ser� o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda n�o atendidas.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef