paralizacao dia 07 05 2008
.Cumprimento dos acordos já! Sintsep/GO mobiliza os(as) servidores(as) públicos federais em Goiás para ato de protesto nesta quarta-feira, dia 07, às 14 horas, no Coreto da Praça Cívica, em Goiânia. Ato será nacional, e ocorrerá no mesmo dia e horário, em todas as capitais brasileiras.
——————————————————-
Os(as) trabalhadores(as) do Serviço Público Federal em Goiás vão paralisar temporariamente suas atividades nesta quarta-feira, dia 07, a partir das 14 horas, para a realização de um Ato de Protesto, no Coreto da Praça Cívica. Os(as) servidores(as) exigem que o governo Federal conceda os reajustes por meio de Medida Provisória (MP), garantindo o cumprimento imediato dos acordos já firmados com as categorias.
Segundo o presidente do Sintsep/GO, Ademar Rodrigues, o ato vai ser realizado em todas as capitais do Brasil, no mesmo dia e horário. “Foi uma deliberação de todas as Entidades filiadas à Condsef – inclusive o Sintsep/GO – e de diversas outras entidades nacionais (Fasubra Sindical, Proifes, CNTSS, SinpecPF, CUT, CTB), em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (05), em Brasília, na sede da Condsef”, explica.
Além do ato desta quarta-feira, um outro também já foi marcado para o dia 14 de maio (quarta-feira), às 10 horas da manhã. “Estamos mobilizando todos os(as) trabalhadores(as) do serviço público federal de órgãos, instituições, fundações e autarquias em Goiás. Precisamos mostrar ao governo que acordos existem para serem cumpridos, e não postergados”, afirma Ademar.
Clima de apreensão
Desde o início de 2008, o clima entre os(as) trabalhadores(as) tem sido de expectativa e apreensão. “Nós passamos todo o ano de 2007 negociando com o governo os reajustes salariais. No entanto, desde a queda da CPMF, o governo federal tem buscado descontar o ônus da perda em cima do servidor público, algo extremamente injusto”, analisa o presidente do Sintsep/GO.
Mas os(as) trabalhadores(as), através de muita pressão, conseguiram que o governo mantivesse os acordos. No último dia 25 de abril, o ministro Paulo Bernardo chegou a informar ao presidente da CUT, Artur Henrique, que os reajustes seguiriam para o Congresso Nacional no dia 29 de abril. “Os servidores públicos achavam que, neste 1º de maio, haveria alguma razão para comemorações. Nossas expectativas, no entanto, não se confirmaram, e o governo – mais uma vez – não cumpriu os prazos acordados”, explica Ademar.
Pelo fim da enrolação!
Por conta dessa realidade, de promessas e acordos não cumpridos, é que a paciência dos trabalhadores já se esgotou. “Todas as nossas conquistas sempre têm vindo com muita luta. Tivemos que ir pras ruas, paralisar serviços tão necessários para a população. Mas, infelizmente, o governo só entende essa linguagem. Parece que é a única forma de fazê-los perceber que nós, servidores(as), devemos ser valorizados, precisamos de condições de trabalho para desempenhar nossas funções à altura do que a sociedade precisa e merece”, ressalta a direção do Sintsep.
Por isso, o Sintsep/GO convoca TODOS(AS) OS(AS) TRABALHADORES(AS) a estarem presentes nesta quarta-feira, dia 07, a partir das 14 horas, no coreto da Praça Cívica, exigindo: CUMPRIMENTO DOS ACORDOS JÁ!