O Sintsep-GO vem a público repudiar a atitude da Polícia Militar, que prendeu nesta segunda-feira (31/5), em Trindade, o secretário do Partido dos Trabalhadores e professor de história, Arquidones Bites, por ter no carro uma faixa escrita “Fora Bolsonaro Genocida”! Trata-se de absoluta arbitrariedade da força policial.

A situação é tão absurda que, levado a uma delegacia da Polícia Civil, eles se recusaram a fazer a autuação, por não existir crime. Inconformados, os policiais militares levaram o professor para a sede da Polícia Federal (PF). Da mesma forma, o delegado Franklin Roosevelt não vislumbrou nenhuma base legal para enquadrar o professor na Lei de Segurança Nacional.

Arquidones foi solto à noite, ovacionado por amigos e companheiros de luta, que o aguardavam em frente à PF, exigindo não só sua liberação imediata, mas também punição à força policial pelo abuso de autoridade e, naturalmente, o impeachment do genocida.

Acreditamos que a sociedade não pode tolerar a implantação do fascismo e a utilização de mecanismos de repressão ditatorial, cujas ações remetem a um tempo ao qual não podemos mais regredir. O Brasil deve caminhar para frente, não para trás.

NÃO ACEITAMOS NADA MENOS QUE OS PRECEITOS CONSTITUCIONAIS PLENAMENTE RESPEITADOS, PILARES DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. NOSSA FAIXA É NOSSO GRITO:

FORA BOLSONARO GENOCIDA E MILICIANO!