José Gomes Temporão e Alexandre Padilha avaliam com preocupação a postura do presidente da República ao desmoralizar o atual chefe da pasta. Fake news da Ceasaminas e nova ameaça de redução salarial também são os temas no episódio desta semana

No episódio #50 do podcast semanal da Condsef/Fenadsef, o médico sanitarista José Gomes Temporão e o deputado federal Alexandre Padilha comentam a situação de calamidade pública, avaliam as ações do Ministério da Saúde e analisam tensão entre o atual ministro Luiz Henrique Mandetta e o presidente da República Jair Bolsonaro.

Em uma semana agitada, o episódio destaca repúdio de empregada pública da Ceasaminas, empresa filiada à Confederação que foi vítima de fake news compartilhada por Bolsonaro. A diretora de formação do Sindsep-MG, Sânia Reis, destaca que a empresa nunca ficou desabastecida. O programa também ouve o consultor sindical Vladimir Nepomuceno, sobre mais uma ameaça de redução salarial dos servidores públicos, que quase entrou na PEC do Orçamento de Guerra, mas foi derrubada pelo relator.

Por último, mas não menos importante, confira a dica cultural da semana ao fim do episódio. É para ficar em casa, com saúde e boa música. Reserve 30 minutinhos para não perder nenhum detalhe do programa feito especialmente para os servidores e empregados públicos federais. Ouça e compartilhe na sua plataforma de preferência:

Spotify
Soundcloud
Site da Condsef

Fonte: Condsef/Fenadsef