Ato fechou a autarquia com faixas e fitas simbólicas. Houve ainda a montagem de um cenário, expressando o pouco caso do governo Federal com as carreiras agrárias, que possuem uma das piores remunerações do país. Sintsep-GO, Cnasi-AN, Assincra e SindPFA participaram do ato

Em Goiânia, servidores do Incra-GO e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) realizaram nesta segunda-feira (3/6), em frente à sede da autarquia, mais um ato de mobilização em busca do fortalecimento das políticas públicas, das instituições e da reestruturação de carreiras do Incra, MDA e Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

A atividade, chamada “segunda-feira de luta” ocorre em todo o país, quando os servidores – presentes em seus locais de trabalho – debatem a carreira, discutem, apontam caminhos e cobram do governo um diálogo sério para a valorização das carreiras agrárias no setor público brasileiro.

Junto com o Sintsep-GO, participam também das atividades a Cnasi-Associação Nacional, a Assincra-GO e o SindPFA. Nesta última segunda-feira, cerca de 80 servidores, entre pensionistas, aposentados e ativos do Incra e MDA atenderam à convocação e se mobilizaram na porta do Incra, momento no qual foi servido também um café da manhã aos participantes.

Confira as fotos da atividade: