mte servidores agendam atividades em defesa de suas demandas
.
Reunidos em um encontro nacional dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), representantes de dez estados e o Distrito Federal discutiram uma série de questões de interesse da categoria. Entre os assuntos debatidos, questões como o plano de carreira para o MTE, reajuste nos benefícios dos servidores do Executivo e problemas envolvendo o plano de saúde da Geap, que atende a maioria dos servidores e seus familiares. Para garantir o atendimento de suas principais demandas, os servidores do MTE devem organizar atos públicos nos estados no dia 5 de agosto. No encontro foi aprovado ainda um indicativo de paralisação de 24 horas no dia 14 de agosto. Para defender as reivindicações que incluem a implantação de um plano de carreira para o MTE, regulamentação da jornada de 30 horas sem redução salarial, convocação dos aprovados no último concurso do MTE e melhores condições de trabalho com treinamento e capacitação para todos, os servidores também vão buscar apoio parlamentar no Congresso Nacional.
A Condsef continua cobrando dos ministérios do Trabalho e Planejamento o atendimento às demandas da categoria. A entidade também deve buscar apoio para que uma audiência pública seja realizada no Congresso. O objetivo é denunciar à sociedade a falta de condições de trabalho no MTE, com apresentação de diagnóstico da situação, onde será reivindicado o plano de carreira para a categoria.
INSS
Os servidores ainda manifestaram seu apoio à greve do INSS, iniciada no dia 16 de junho em todo o país. Em uma moção aprovada durante o encontro nacional do MTE, a categoria exige que o governo abra negociações com os representantes da categoria sem que nenhuma punição seja feita aos grevistas que estão exercendo seu direito de lutar. A moção diz ainda que os ataques aos servidores e à greve no INSS representam um ataque ao conjunto dos servidores e ao direito de luta e organização dos trabalhadores.
Fonte: Sintsep-GO com Condsef