.

Na véspera do Dia do Servidor, Sintsep-GO e demais entidades realizam atividades nos estados em defesa do serviço público e do servidor

Na sexta-feira, dia 27 de outubro, devem acontecer mobilizações em alguns estados brasileiros em defesa do serviço público e dos servidores federais. Pelo menos é essa a orientação da Condsef/Fenadsef, que já encaminhou ofício aos sindicatos filiados à entidade para que sejam realizadas atividades como forma de marcar a passagem do Dia do Servidor Público, comemorado oficialmente no sábado, 28 de outubro. Será o Dia Nacional de Lutas e Defesa dos Serviços Públicos.

“Não temos muito a comemorar, uma vez que estamos tendo nossos direitos usurpados. Nossa comemoração será em forma de protesto, contra essa agenda nefasta de massacre ao trabalhador. Temos que resistir, não podemos baixar a guarda, e dizer que não aceitamos nenhum direito a menos”, avalia o secretário geral da Fenadsef/Condsef, Sérgio Ronaldo.

Calendário
Além da mobilização do dia 27, em novembro estão previstas outras atividades em defesa dos direitos trabalhistas. No dia 8, em Brasília, a CUT e entidades dos movimentos sociais vão entregar, no Congresso Nacional, os abaixo-assinados com milhares de assinaturas colhidas em todo o país pedindo a anulação da reforma trabalhista.

A ideia é que o documento se transforme em um Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Revogação da reforma. Mas, para isso, é importante ter um número grande de adesão. A Condsef/Fenadsef orienta as entidades filiadas a reforçarem a campanha, no sentido de ampliar a quantidade de assinaturas.

Ainda dentro do calendário de mobilizações em defesa dos direitos da classe trabalhadora, no dia 10, véspera de a reforma trabalhista entrar em vigor, está previsto o Dia Nacional de Lutas, com greves, atos e mobilizações em todo o país.

Fonte: Condsef