.

A Condsef quer uma reuni�o com o coordenador de Recursos Humanos da Funasa (Funda��o Nacional de Sa�de). O motivo � o grande n�mero de servidores que t�m procurado a entidade informando que seus pedidos de contagem especial de tempo de servi�o e aposentadoria especial est�o sendo indeferidos. A Funasa foi o primeiro �rg�o da administra��o p�blica a encaminhar of�cio �s suas coordena��es de RH dando instru��es para que o direito garantido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com o mandado de injun��o (MI) 880 fosse assegurado aos servidores.

Com muitos pedidos sendo indeferidos, a Condsef espera conversar com o RH da Funasa para encontrar uma solu��o e garantir o direito desses servidores. O objetivo � que a Funasa divulgue uma nova orienta��o que d� normas ao processo de recebimento dos requerimentos que solicitem contagem especial de tempo de servi�o e aposentadoria especial.

No dia 20 de outubro, em reuni�o com Danilo Fortes, presidente da Funasa, Sintsep-GO e Condsef solicitaram que fosse dada agilidade aos pedidos de requerimento. Muitas coordena��es de Recursos Humanos alegam que, sem m�o de obra suficiente para dar conta da grande demanda por an�lises, os pedidos relacionados ao MI 880 devem demorar. Como sugest�o, na ocasi�o, a Condsef chegou a falar sobre a possibilidade de a Funasa convocar servidores aptos a trabalhar temporariamente nos setores de RH como forma de auxiliar o processo. A entidade quer que o problema seja superado o mais r�pido poss�vel para que os servidores fa�am jus ao direito reconhecido pelo MI 880.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef