.

Na última hora o ministro da Fazenda foi substituído pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário em exercício, Alberto Beltrame

Diante de tantos absurdos promovidos contra a Previdência Social brasileira, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não teve coragem de olhar nos olhos dos trabalhadores durante a inauguração da agência do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS Oeste), que ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), às 10 horas.

O desejo do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), era que Meirelles estivesse presente, tanto que a previsão de inauguração era o dia 3 de novembro, mas foi adiada para hoje.

Enquanto isso, os trabalhadores da antiga APS-Oeste viviam em condições degradantes, em meio a ratazanas, arquivos empoeirados e estrutura deficitária. Em seu discurso, o governador contou que em uma conversa com uma servidora ela disse já ter encontrado rato até em sua bolsa. Há doia anos a agência está pronta e só agora foi entregue para o atendimento ao segurado.

No lugar de Henrique Meirelles veio o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário em exercício, Alberto Beltrame, e o presidente do INSS, Leonardo Gadelha. O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (Sintfesp-GO/TO) concorda com Beltrame quando ele diz que espera “que tenhamos dias melhores na Previdência, atendimento melhor e mais qualificado e mais conforto para usuários e agentes do INSS”, pois, para isso, é necessário que o governo esteja ao lado e não contra os trabalhadores.

O Sintfesp, junto com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (Sintsep-GO), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação de Instituições Federaia de Ensino Superior (Sint-Ifes) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT Goiás) estiveram presentes à solenidade, em defesa da Previdência e protestando contra os desmontes promovidos por este governo maléfico ao povo.

Informações e foto: Sintfesp GO-TO