.

Nesta segunda-feira (8) a Condsef participou, na Secretaria de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento da assinatura do relat�rio final de dois grupos de trabalho (GT�s): PCCTM (Plano de Cargos e Carreira de Tecnologia Militar) e Minist�rio da Agricultura, Pecu�ria e Abastecimento (Mapa).

Ap�s leitura da mem�ria da �ltima reuni�o dos grupos e algumas altera��es, os relat�rios foram lidos, aprovados e assinados pelos membros dos GT�s. O Planejamento confirmou para o dia 11 de mar�o duas reuni�es para PCCTM e Mapa. Com os relat�rios finais conclu�dos, as categorias est�o aptas agora a iniciar um processo efetivo de negocia��o com o governo.

Os servidores do PCCTM buscam negociar a reestrutura��o da carreira e a cria��o do PEC/MD. Entre as reivindica��es centrais dos administrativos do Mapa est� a corre��o das distor��es existentes nas tabelas remunerat�rias dentro do minist�rio.

Por ser ano eleitoral, o governo tem at� abril para encaminhar projetos para vota��o no Congresso Nacional e que envolvam impacto or�ament�rio. Os servidores devem permanecer atentos e mobilizados. A uni�o e press�o em torno do atendimento da pauta de reivindica��es ser� o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda n�o atendidas.

Confira abaixo para os relat�rios finais dos GT�s:

:: PCCTM

:: Mapa

Fonte: Sintsep-GO com Condsef