Categoria aprovou adesão à greve geral da classe trabalhadora em defesa da Previdência Pública e contra cortes em serviços essenciais. Não consumir nada ao longo do dia de paralisação é um dos objetivos do protesto

Servidores federais em todo o Brasil vão engrossar a Greve Geral dessa sexta-feira, 14/6. A paralisação de atividades foi aprovada em plenária nacional da Condsef/Fenadsef nesse sábado, 8, em Brasília, da qual participou a direção do Sintsep-GO. A entidade representa a maioria dos servidores federais do Executivo. Entre os objetivos da paralisação está também não consumir nenhum produto ou serviço ao longo de toda a sexta. “Será uma resposta importante da classe trabalhadora contra essa política que prioriza a retirada de direitos, não gera empregos e mergulha cada vez mais o País na crise”, pontuou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação. A defesa da Previdência Pública, contra a PEC 06/09 está no centro dos protestos.

O vazamento de conversas que mostram entrosamento entre o então juiz e agora ministro da Justiça, Sérgio Moro, com procuradores da Lava Jato também está gerando revolta. As muitas dúvidas sobre a legitimidade desse processo que ajudou a alterar o cenário político e econômico no Brasil não podem ser desprezadas. As acusações foram publicadas pelo The Intercept Brasil que revelou ser apenas o início de uma série de denúncias feitas a partir de uma fonte que será mantida em sigilo. O jornalista premiado, Glenn Greenwald, informou que é um conjunto imenso de provas que poucas vezes foi visto na história do jornalismo. “São acusações graves que representam um ataque ao processo democrático brasileiro que nos trouxe a esse cenário de retirada de direitos e ataques à classe trabalhadora. Precisamos reagir, seguir atentos e mobilizados em defesa de nossos direitos”, resumiu Sérgio.

Sintsep-GO com Condsef/Fenadsef