Graças à manobra do governo, projeto e destaques são aprovados na Comissão Especial. Luta agora se concentra em mobilizar votos contrários entre os Deputados Federais.


A delegação do Sintsep-GO que esteve em Brasília ao longo desta semana, na luta contra a PEC 32 (Reforma Administrativa) voltou hoje à Goiânia, em função do XII Congresso da entidade, que tem início nesta sexta-feira (24/9) e vai até domingo (26/9).

O presidente Ademar Rodrigues noticiou que, infelizmente, devido a manobras do governo, os trabalhadores não conseguiram os votos suficientes para barrar o projeto, e seus respectivos destaques, na Comissão Especial. “Os deputados da base do governo que decidiram nos apoiar foram trocados, até conseguirem a maioria novamente”, informou o sindicalista.

Toda a força do movimento agora se concentrará na pressão aos deputados no Plenário da Câmara, quando o projeto de emenda constitucional for votado. Por se tratar de uma PEC, para que seja aprovado são necessários, pelo menos, 308 votos favoráveis na Câmara e 49 no Senado (3/5 da totalidade dos membros de cada casa legislativa).

“Nossa esperança é que a quantidade de deputados que estão ao nosso lado, e são contra a destruição do serviço público, sejam suficientes para evitar mais esse desastre, esse desmonte na vida do trabalhador brasileiro. E, para além disso, continuaremos a forte campanha nos estados e municípios contra os parlamentares que se venderem ao governo e apoiarem esta proposta indecente que é a PEC 32”, afirma Ademar.