Deputado federal Carlos Veras (PT/PE), professor Tadeu Arraes (Observatório do Estado Social Brasileiro) e Wirley Castro (INSS Goiânia) são os expositores. Iniciativa do SINTFESP-GO/TO tem parceria com o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos da Democracia e da Soberania, a ADUFG Sindicato, a Rádio do Trabalhador e o Sintsep-GO

Dando sequência à celebração do Dia da/o Aposentada/o e da Previdência Social, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Federais em Saúde e Previdência Social de Goiás e Tocantins – SINTFESP-GO/TO  realiza nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, das 16 às 18 horas, a live “Direitos das Servidoras e Servidores Públicos do Brasil no pós-contrarreforma de Previdência”. O evento, que será transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube, conta com o apoio de diversas entidades como o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos da Democracia e da Soberania, a ADUFG Sindicato, a Rádio do Trabalhador e o Sintsep-GO. 

Participarão como expositores Carlos Veras (Deputado Federal – PT/PE), Tadeu Arraes (Professor do Instituto de Estudos Socioambientais – IESA/UFG, e coordenador do Observatório do Estado Social Brasileiro), e Wirley Castro (Gerente-Executivo INSS Goiânia). A coordenação do debate será das diretoras do SINTFESP, Rita Aparecida e Terezinha Aguiar.

Na última quinta-feira, 28/1, as entidades realizaram a live “Impactos da pandemia no adoecimento e na saúde mental da população – Vacina garante vida plena?”. Os expositores foram o médico sanitarista, ex-vereador, ex-Secretario Municipal de Saúde e professor de Saúde Coletiva do Instituto de Patologia Tropical (IPTESP) da UFG, Elias Rassi Neto; Fernanda Costa, psicóloga da Gerência de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO); e Clarice Carvalho dos Santos, da Gerência de Imunização da SES-GO. O debate foi coordenado pela diretora do SINTFESP, psicóloga Heloiza Massanaro.

As duas lives celebram o Dia da/o Aposentada/o e da Previdência Social, comemorado anualmente no 24 de janeiro.

Links da transmissão ao vivo:

youtube.com/SintfespGoTo
facebook.com/sintfesp
facebook.com/adufgsindicato
facebook.com/forumgoianoemdefesa
facebook.com/radiotrabalhador
facebook.com/Sintsepgo

Sintsep-GO com informações do Sintfesp GO/TO