.

Mais três categorias conseguiram garantir lugar na 2ª medida provisória (MP) que deve seguir para o Congresso Nacional até o dia 4 de julho. INPI, Inmetro e FNDE fecham acordo nesta terça-feira (01). Assim que forem disponibilizadas tabelas e termos de acordo, divulgaremos em nossa página. A próxima sexta é a data limite, estipulada pelo governo, para que a segunda MP chegue ao Congresso Nacional trazendo reajustes para categorias que ainda não haviam fechado processo de negociação.

Entre os setores da base da Condsef, alguns ainda lutam e pressionam para serem incluídos na MP. Servidores do DNPM em todo o Brasil fizeram hoje uma manifestação em protesto às dificuldades que gestores do órgão têm colocado e que estão impedindo o fechamento de um acordo. Na Funai, os servidores também protestam, já que o próprio presidente Lula havia recomendado a criação de uma carreira indigenista.

Segundo a secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento a discussão sobre a criação da carreira indigenista teria sido transferida para a Casa Civil. A Condsef, entretanto, continua pressionando para que a determinação do presidente Lula seja cumprida.

Veja categorias da base da Condsef já confirmadas na 2ª MP:

:: Ciência e Tecnologia
:: Imprensa Nacional
:: Administrativos fazendários
:: Administrativos da Advocacia-Geral da União (AGU)
:: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
:: Civis de órgãos militares
:: Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT)
:: Banco Central
:: Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro)
:: Agências Reguladoras
:: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef