.

A Condsef participa, no início deste mês, de reuniões dos grupos de trabalho (GTs) de dez categorias da sua base. Os encontros foram confirmados pelo Ministério do Planejamento. Nesta terça-feira, 2 de junho, os servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) dão início à série de reuniões. Este será o primeiro encontro dos representantes do GT, instalado no último dia 27. Para esta reunião está prevista uma discussão global sobre a situação do Dnit, debate que servirá de base para todo o GT. Na próxima terça, dia 9, oito categorias (Incra, Imprensa Nacional, SPU, Ministério da Cultura, Inep, FNDE, DNPM e Arquivo Nacional) darão início a uma discussão conjunta que vai levantar o diagnóstico de cada setor envolvido.

Nesta reunião, o objetivo é definir a dinâmica que vai envolver os GTs de categorias com características de carreira semelhantes. No dia 10, dia seguinte a esse encontro, os servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) realizam nova rodada do GT da categoria.

A Condsef, que participa de todos esses GTs – bem como o Sintsep-GO – vão continuar divulgando notícias permanentes em suas respectivas páginas na internet. Os servidores devem acompanhar de perto este processo. Isso para que a discussão de carreira não se arraste e as negociações possam trazer avanços produtivos. A realização de assembléias ao longo desse período será outro fator determinante. Tudo para que os servidores tenham as informações e possam fazer análises permanentes e discutir os melhores rumos a serem tomados ao longo do processo de negociações.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef