.

Nesta quarta-feira, 17, a Condsef participou, em conjunto com a Asibama Nacional, de reuni�o na Secretaria de Rela��es do Trabalho (SRT) do Minist�rio do Planejamento para tratar pauta dos servidores da �rea Ambiental. No encontro, que tamb�m contou com presen�a de representantes do Minist�rio do Meio Ambiente, foram definidos alguns crit�rios para reabertura do processo de negocia��es do setor. A SRT informou que o grupo de trabalho (GT) que debater� os temas contidos no termo de acordo n� 21/2012 deve contar com cinco representantes dos servidores a �rea Ambiental que ser�o indicados pela Condsef e Asibama. O GT tamb�m contar� com a participa��o de t�cnicos da SRT. O grupo dever� se reunir uma vez por m�s. Na reuni�o desta quarta foram apresentados os pontos que dever�o ser discutidos no GT que tem previs�o para ser conclu�do em julho. A pr�xima reuni�o est� agendada para o dia 7 de maio, quando a SRT deve apresentar um posicionamento t�cnico do governo sobre as reivindica��es da categoria.

Entre os temas que ser�o abordados no GT est� o aperfei�oamento da carreira de Especialista em Meio Ambiente e do Plano Especial de Cargos do Meio Ambiente. Ser�o debatidos temas como a extens�o de gratifica��o de qualifica��o para aposentados e auxiliares, cria��o de uma GQ III, contagem de tempo de servi�o dos servidores do PGPE para reenquadramento no PECMA, al�m da busca pelo retorno da proporcionalidade de 70% do Vencimento B�sico e 30% para Gratifica��o de Desempenho. Condsef e Asibama informaram que uma plen�ria vai acontecer no pr�ximo dia 23 e que em seguida as entidades v�o encaminhar uma pauta atualizada das demandas da categoria.

O Planejamento informou que todas as reivindica��es espec�ficas que n�o se encaixem nos temas que ser�o debatidos no GT v�o ser discutidas em reuni�es distintas. Entre esses pontos est� a busca de solu��o para a quest�o de assentamentos funcionais de servidores da �rea Ambiental que participaram de greves, como a ocorrida em 2006. Outro assunto que preocupa a categoria e deve ser acrescentado a esta pauta paralela ao GT s�o quest�es que est�o na ordem do dia como plano de sa�de que atende os servidores da �rea Ambiental.

Fonte: Condsef