.

A Condsef foi ao Ministério do Planejamento na quinta-feira, 13, onde participou de reunião do grupo de trabalho (GT) dos servidores da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). A gestora da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Planejamento, Eliane Cruz, fez um relato sobre as discussões do GT. Em seguida, a Condsef apresentou diagnóstico e motivos para implantar a carreira proposta pelos trabalhadores da SPU. Diante das colocações feitas pelas bancadas sindical e governista, pontos de consenso e dissenso foram levantados. Governo e servidores concordam que é preciso reajustar a gratificação (GIAPU) da categoria. Os demais pontos encontram algum tipo de discordância e precisam ser debatidos. Para isso a Condsef solicitou nova reunião que deve ser agendada com a diretoria do Departamento de Relações de Trabalho.

Os servidores querem que o reajuste da GIAPU seja feito nos percentuais dados à GSISTE. A categoria também reivindica a implantação de carreira com tabela remuneratória similar a de outros setores da área de fiscalização. Mas, segundo a SRH não existe definição do governo sobre a aprovação de uma carreira para o SPU. Eliane Cruz informou que todo o conteúdo da reunião será incluído em relatório.

Entretanto não há, segundo a gestora da SRH, sinalização de que haverá negociação envolvendo tabela remuneratória para o setor. Os servidores protestaram diante da incerteza. A Condsef vai buscar uma nova reunião onde tentará negociar a necessidade de abertura deste processo de negociação. Os servidores da SPU devem permanecer atentos e mobilizados. A pressão da categoria será importante para garantir o atendimento das principais reivindicações do setor.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef