.

Grito dos Excluídos terá início às 16 horas, na Praça do CIOPS, no Jardim Curitiba, região Noroeste de Goiânia

Condsef/Fenadsef divulga calendário de atividades a suas filiadas que conta também com plenária nacional da maioria dos federais no dia 16

A Condsef/Fenadsef divulgou o calendário de atividades que vão marcar setembro, com atividades já programadas para outubro e novembro. A intenção é garantir a unidade de toda classe trabalhadora em torno dessas atividades que lutam pela manutenção de direitos que ponham freio numa política de governo ilegítima e retome a democracia. As ações começam em todo o Brasil neste dia 7 de setembro com o já tradicional Grito dos Excluídos.

Em Goiânia, a atividade ocorre a partir das 16 horas, na Praça do CIOPS, no Jardim Curitiba – bairro da região Noroeste da Capital. “Vamos participar com peso desta e de todas as outras atividades do calendário definido pela Condsef, junto com os movimentos sociais. Nossa bandeira é o fim das reformas e #foraTemer”, afirma o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues.

Calendário nacional
Servidores federais também se juntam a categorias como metalúrgicos e eletricitários no dia 14 de setembro que marcará um Dia Nacional de Lutas com mobilizações, paralisações e greves contra as antirreformas e privatizações.

Em seguida, no dia 15, a Condsef/Fenadsef realiza reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), de sua direção nacional e realiza encontro nacional dos servidores da Ex-Secretaria da Pesca. Ainda no dia 15 a entidade comemora seus 27 anos e vai contar com um debate sobre conjuntura política com participação do presidente da CUT, Vagner Freitas, do jornalista e assessor político, Antônio Augusto, do Diap e a deputada federal Erika Kokay. Dia 16, a Condsef/Fenadsef realiza plenária nacional da maioria dos servidores do Executivo. Aprovada por unanimidade em encontro nacional da categoria, empregados da Ebserh iniciam uma greve por tempo indeterminado no dia 19 de setembro.

Revogação EC 95 e Reforma Trabalhista
Como parte das ações em defesa da classe trabalhadora, Condsef/Fenadsef e suas filiadas se juntam a outras entidades em torno de uma campanha que vai buscar a revogação imediata da Emenda Constitucional (EC 95/16) que congela investimentos públicos por 20 anos. Também aprovada na 15ª Plenária Extraordinária da CUT as entidades vão se organizar em torno de campanha pela anulação da contrarreforma trabalhista (Lei 13.467 e Lei 13.429) e das terceirizações por meio de Projeto de Lei de Iniciativa Popular. O objetivo é coletar 1,5 milhão de assinaturas com apoio de centrais sindicais, movimentos sociais e partidos que também apoiem a campanha.

Nos meses de outubro e novembro já estão apontadas outras atividades. No dia 3 de outubro um ato em defesa da Petrobrás e da soberania nacional concentrado no Rio de Janeiro. E no dia 11 de novembro Brasília deve sediar um ato pela anulação da antirreforma trabalhista. A Condsef/Fenadsef convoca suas filiadas a centrar força em torno desse calendário para seguir impulsionando a luta em defesa dos direitos de toda classe trabalhadora, pela valorização dos serviços públicos e interrupção da política neoliberal em curso conduzida por um governo ilegítimo.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE ATIVIDADES E PARTICIPE

SETEMBRO
∷ 07/09
• Grito dos Excluídos

∷ 14/09
• Dia Nacional de Lutas com mobilizações, paralisações e greves contra as antirreformas e privatizações, juntamente com metalúrgicos e eletricitários

∷ 15/09
• Reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE)
• Encontro Nacional dos Servidores da Ex-Secretaria da Pesca
• Reunião da Direção Nacional da Condsef/Fenadsef
• Debate sobre a Conjuntura Política com Vagner Freitas – Presidente da CUT, Antônio Augusto – DIAP e a Deputada Federal Erika Kokay
• Comemoração dos 27 anos da Condsef

∷ 16/09
• Plenária Nacional da base da Condsef/Fenadsef

∷ 19/09
• Início da Greve dos Empregados da EBSERH, pelo atendimento da pauta de reivindicação do ACT 2017/2018

OUTUBRO
∷ 03/10
• Ato em Defesa da Petrobrás e da Soberania Nacional no Rio de Janeiro

NOVEMBRO
∷ 11/11
• Ato pela Anulação da Antirreforma Trabalhista em Brasília

Sintsep-GO com Condsef