.

Uma reunião realizada, no último dia 26, não terminou bem para os servidores do Ministério do Planejamento (MPOG) que lutam pela extensão da gratificação conhecida como GSISTE. Segundo Idel Profeta, da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG, a gratificação deve ser concedida somente aos servidores que atuam no chamado Sistema Estruturante. Cerca de 3.500 cotas da GSISTE, contidas na MP 441, serão distribuídas entre 37 ministérios e secretarias. Os parâmetros que vão definir quem recebe a gratificação serão detalhados pelo Planejamento. A notícia coloca a categoria em alerta. A Condsef registrou a inconformidade dos servidores com a situação. O Planejamento havia se comprometido a encaminhar detalhes da decisão à entidade até o dia 28.

A Condsef cobrou resposta do ofício (295/08) que encaminhou ao Planejamento solicitando atendimento do pleito dos servidores lotados no ministério. A entidade quer detalhes sobre o que o governo entende por Sistema Estruturante. Apesar de dizer que vai encaminhar retorno às perguntas, o Planejamento disse que, neste momento, a decisão do governo está tomada.

Uma nova reunião para tratar o assunto está pré-agendada para a primeira quinzena de dezembro. Até lá a Condsef orienta que os servidores reforcem a pressão em torno da extensão da GSISTE.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef