governo diz que quer negociar mas aponta dificuldades de inclusao no pcctm
.
A Condsef continua negociando com o governo a inclusão de servidores civis de órgãos militares lotados no PGPE no Plano de Cargos da Carreira de Tecnologia Militar (PCCTM). No início da semana, a entidade esteve com representantes dos ministérios do Planejamento e Defesa. No encontro, o governo afirmou a disposição de negociar, mas pontuou diferentes dificuldades que podem ser um obstáculo à inclusão dos servidores no PCCTM. O governo apontou também dificuldades para criar um Plano de Cargos do Ministério da Defesa. Os servidores civis de órgãos militares têm recebido importante apoio do Ministério da Defesa. Representantes do ministério entendem que a situação atípica dos servidores lotados nas organizações militares deve ser corrigida.
Apesar das inúmeras restrições que vem apontando, o Ministério do Planejamento garantiu que as portas para negociar alternativas que atendam as reivindicações da categoria não estão fechadas. Na terça, dia 19, uma nova reunião dá continuidade a essas negociações. A Condsef solicitou ao Planejamento que neste encontro seja apresentada uma proposta concreta para que a categoria possa debater em suas bases.
No dia 26 de agosto, a Condsef realiza uma atividade em Brasília reunindo servidores civis de órgãos militares de diversos estados brasileiros. A entidade convoca suas filiadas a reforçar o envio de servidores a Brasília para aumentar a pressão junto ao Ministério do Planejamento.
Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef