.

A pressão das entidades representativas dos servidores públicos federais, mais uma vez, deu resultados positivos. Os diversos erros cometidos no pagamento da GDPST, que não haviam sido sanados até o 5º dia útil, devem ser resolvidos nesta sexta-feira, 13 de março, data na qual o governo prometeu depositar as diferenças nas contas dos servidores. A garantia veio após reunião ocorrida hoje (12) com dirigentes da Condsef e do Sintsep-GO. A gratificação é referente à implantação do reajuste nas tabelas das carreiras dos ministérios da Previdência, Saúde e Trabalho.

No decorrer de fevereiro, o Planejamento já admitia um erro no sistema de atualização, que não processou todas as alterações previstas na tabela salarial da categoria. Ao executar o comando para incluir a nova gratificação (GDPST), o sistema apresentou problemas, gerando situações diversas. Em alguns casos, servidores ficaram sem qualquer gratificação. Em outros, o valor da gratificação não chegou a ser atualizado.

Para que nenhum servidor saia prejudicado, a Condsef pede que a categoria redobre as atenções. Caso perceba que algo permanece errado, o servidor deve comunicar à sua entidade filiada ou à própria Condsef. “Assim continuaremos cobrando do Planejamento a correção dos problemas que o sistema do próprio ministério provocou”, disse Sérgio Ronaldo da Silva, diretor da entidade.

A próxima implantação de reajuste para servidores da Previdência, Saúde e Trabalho (incluindo Funasa) está prevista para julho de 2010.

Fonte: Sintsep-GO e Condsef