.

Cerca de 80% dos servidores da Funda��o Nacional de Sa�de em Goi�s que perderam a insalubridade dever�o voltar a receb�-la em breve. A informa��o, apurada pelo Sintsep-GO, � do coordenador de Recursos Humanos do �rg�o em Goi�s, Joaquim Correia Neto.

Segundo ele, ap�s o amplo trabalho do �rg�o em Goi�s – em parceria com o Grupo de Apoio ao Servidor Cedido – a presid�ncia da Funda��o reavaliou os laudos que foram feitos inicialmente, o que deve ocasionar o retorno da concess�o a motoristas cedidos, gerentes e supervisores que atuem efetivamente na �rea de combate e controle de endemias. “O novo laudo j� est� pronto, e devemos ter novas portarias em breve. A��es como transporte de inseticidas e insumos, al�m das aplica��es diretas, entre outras, ter�o a insalubridade novamente. No entanto, o servidor ter� que comprovar, mediante declara��o, que trabalha – de fato – no controle e combate de endemias”, disse.

O coordenador de RH da Funasa explica que a declara��o dever� ser assinada pelo servidor e corroborada pela chefia imediata. De acordo com Joaquim, o servidor que tenha alguma d�vida, ou se sinta prejudicado, deve procurar esclarecimentos no departamento de Recursos Humanos da Funasa.