.

Ap�s uma s�rie de reuni�es entre Sintsep-GO, Funasa, N�cleo do Minist�rio da Sa�de em Goi�s e a Secretaria Estadual de Sa�de (SPAIS/SES), o Sintsep-GO conseguiu, nesta quarta-feira (15) resposta positiva �s demandas dos servidores cedidos transferidos da Funasa para o Minist�rio da Sa�de em Goi�s.

Segundo o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues e o diretor de Comunica��o da entidade, Marcos Aur�lio, a reuni�o desta quarta (15) garantiu aos servidores cedidos tr�s pontos fundamentais para a continuidade do trabalho. “De acordo com a Superintendente de Pol�ticas de Aten��o � Sa�de SPAIS, Dr. Elizabeth Ara�jo, tanto o conv�nio da Secretaria Estadual de Sa�de com os servidores (antigamente via Funasa, agora via MS/GO) quanto a manuten��o dos NASCES est�o assegurados. O conv�nio j� est�, inclusive, assinado”, afirmaram.

Segundo a dire��o do Sintsep-GO, um dos avan�os obtidos com a nova negocia��o � que os Nasces agora est�o presentes no organograma da SPAIS/MS, o que al�m de fortalecer a a��o dos �rg�os, vem sanar os problemas estruturais relativos � manuten��o das unidades. “Os Nasces, em sua nova configura��o, ser�o contemplados tamb�m com servi�o de malote entre as unidades e o n�cleo do Minist�rio da Sa�de em Goi�s, o que vai agilizar, sobremaneira, a comunica��o escrita e o envio de documentos oficiais”, explica Marcos Aur�lio.

Outra quest�o tamb�m resolvida pelo Sintsep-GO � que a renova��o do conv�nio assegura aos servidores cedidos que fizerem jus o recebimento de gratifica��o paga pelo governo de Goi�s, estabelecida pela Lei estadual n.� 16.939/09.