.

Nesta segunda-feira, dia 29, servidores do Inep e FNDE foram as primeiras categorias da base da Condsef a firmar acordo no Minist�rio do Planejamento. Outros setores, como PGPE CPST e carreiras correlatas, Area Ambiental, Tecnologia Militar, INPI, Inmetro, Ci�ncia e Tecnologia – que tiveram reuni�o nesta segunda, at� uma da manh� – ainda buscam ajustes e entendimento para firmar acordo. Todas as categorias que ainda buscam ajustes voltar�o ao planejamento na manh� desta ter�a. At� esta quarta os produtos das propostas ter�o que estar no Congresso Nacional. S� na proposta referente ao PGPE, CPST e correlatas est�o reunidas cerca de doze categorias.

Em todos os casos, o Minist�rio do Planejamento informou que n�o h� possibilidade de qualquer altera��o nas propostas apresentadas que gere impacto or�ament�rio. A SRH reconhece dificuldades or�ament�rias para assegurar melhores propostas e diz que o governo concorda em continuar processo de negocia��o j� a partir de setembro com compromisso de fortalecer vencimento b�sico dos setores da base da Condsef.

A Condsef segue buscando formaliza��o e assinatura dos demais setores de sua base. Todos os acordos formalizados ser�o divulgados nas p�ginas da Confedera��o e do Sintsep-GO. Ao todo, cerca de 500 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas est�o inseridos nos processos de negocia��o com o governo.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef