.

Na última quinta-feira (11), representantes dos administrativos fazendários de Goiás, além de 13 estados e do Distrito Federal, estiveram na sede da Condsef para participar do encontro nacional do setor. A categoria discutiu a medida provisória (MP) 441 que trouxe em seu texto a quebra de acordos firmados com o governo.

Os servidores criaram uma comissão de mobilização que vai realizar reuniões permanentes em Brasília e manter a categoria preparada para pressionar o governo caso não haja solução para o impasse. Uma greve, inclusive, não está descartada. Os servidores não abrem mão do tratamento isonômico com a carreira do Seguro Social também exigem a criação dos cargos de analista e técnico fazendário, garantias dadas pelo governo.

O Sintsep/GO e a Condsef querem ainda uma reunião no Ministério da Fazenda para buscar uma solução definitiva para o problema com desvio de função no órgão. A confederação também trabalha para garantir um encontro com o ministro Guido Mantega e levar a ele a insatisfação dos administrativos do ministério. Enquanto, o Sintsep/GO e as demais entidades filiadas vão manter um trabalho de pressão junto aos parlamentares nos estados.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef