.

Terminou sem avan�os reuni�o na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Minist�rio do Planejamento que ocorreu nesta ter�a-feira, 13. A reuni�o, da qual participou o Sintsep-GO, tratou demandas espec�ficas dos servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego (MTE). Sem consenso sobre atendimento de suas principais reivindica��es, os servidores anunciaram que v�o continuar mantendo paralisa��o de atividades e mobiliza��o em diversos estados brasileiros. A SRH voltou a afirmar que o governo n�o pretende atender a demanda para criar uma carreira espec�fica para os administrativos do MTE. Foi informado que a inten��o � manter proposta que cria carreiras transversais e uma gratifica��o de qualifica��o para n�vel intermedi�rio, j� apresenta pelo governo e rejeitada pela categoria. Segundo a SRH, a mesma poderia ser encaminhada ap�s processo eleitoral, quando se abre �janela legislativa� para envio de projetos ao Congresso Nacional. A abertura de um espa�o para negocia��o foi garantida desde que n�o envolva a consolida��o de uma carreira espec�fica.

Frente �s negativas do governo em discutir carreira espec�fica para o MTE, os servidores devem realizar assembl�ias nos estados. O objetivo � dialogar sobre quais ser�o as formas de lidar com esse obst�culo imposto pelo governo no processo em debate. Os servidores seguem lutando pelo atendimento de suas demandas como v�m fazendo h� mais de 80 dias. Para refor�ar a luta em defesa do MTE, a categoria tem se unido em torno da constru��o de campanhas que pedem apoio da sociedade em defesa do fortalecimento das pol�ticas ligadas ao Trabalho.

Todos os esfor�os est�o sendo feitos pelo Sintsep-GO, pela Condsef e suas demais filiadas, al�m dos integrantes do Comando Nacional de Mobiliza��o dos servidores do MTE. Um trabalho intenso que re�ne diversas pessoas em torno da defesa das bandeiras de luta do setor, pela valoriza��o dos servidores, refor�o da estrutura do minist�rio e, em conseq��ncia disso, melhor atendimento � popula��o.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef