.

Antecipando as discussões da pauta de reivindicações 2015, os servidores decidiram ter como um dos itens prioritários da próxima campanha a luta por uma reposição salarial linear, ou seja, com o mesmo índice de reajuste para todas as carreiras e níveis

Passada as eleições, o Fórum Nacional dos Servidores Federais, do qual a Condsef participa, deve realizar um seminário nacional da categoria para discutir a Campanha Salarial 2015 e fazer uma análise da conjuntura política e econômica do país, já considerando o cenário do próximo governo. Essa decisão foi tomada em reunião do fórum, realizada no dia 4 de setembro.

Para organizar o Seminário Nacional dos Servidores Federais, na reunião do dia 4 de setembro foi criada uma comissão, composta pela Condsef, Andes-SN, CSP-Conlutas, Fasubra, Fenasp e Sinasefe. A ideia é realizar o evento entre os dias 14 e 16 de novembro, mas a data pode ser antecipada ou prorrogada em uma semana.

Antecipando as discussões da pauta de reivindicações 2015, os servidores decidiram ter como um dos itens prioritários da próxima campanha a luta por uma reposição salarial linear, ou seja, com o mesmo índice de reajuste para todas as carreiras e níveis. Esse ponto ainda deve ser discutido e consolidado nos próximos encontros do fórum. Atrelada a isso, a ideia é intensifica a luta por uma revisão anual obrigatória dos salários, como previsto na Constituição Federal.

Deve continuar como prioridade a luta pela regulamentação da negociação coletiva. O governo devia ter enviado ao Congresso um projeto de lei sobre o assunto desde o ano passado, mas não o fez. Há mais de 30 anos o Brasil é signatário da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estabelece a obrigatoriedade de negociação coletiva para o setor público.

Com informações da Condsef