.

O Mandato Popular do deputado Mauro Rubem (PT-GO), em parceria com o Sintsep-GO, a Anigo, o Sindsa�de/GO, o Sindifisco e a CUT-GO, traz � Goi�nia a pe�a teatral Carlos Marighella e o Chamado de Cangoma, criada pelo Vermelho N�cleo C�nico de Santa Catarina. O espet�culo solo retrata a luta do inimigo n�mero um da ditadura, seus ideais, a a��o parlamentar, a paix�o pela poesia e o clamor pela liberdade. Com isso, o parlamentar busca manter viva a mem�ria da luta do povo brasileiro pela sua emancipa��o e resgatar os ideais deste revolucion�rio.

Goi�nia ter� 3 apresenta��es, com entradas gratuitas. O espet�culo foi escrito por Eliane Lisb�a e dirigido por P�pe Sedrez, com atua��o de Lourival Andrade, que tamb�m � historiador. Retrata n�o apenas a vida de Marighella, mas, principalmente, o alcance das atitudes do revolucion�rio que lutou pela liberta��o dos trabalhadores, a sua sensibilidade art�stica, a liga��o com as crian�as, a forte liga��o com o carnaval e o futebol e seu amor e dedica��o � Clara Charf.

Em um momento em que se discute a cria��o do Comit� da Mem�ria e Verdade, o deputado Mauro Rubem apoia essa causa e luta para que o Brasil possa encarar a sua verdadeira hist�ria de frente para que n�o caia nas mesmas armadilhas e cometa os mesmos erros. �Tivemos 15 goianos desaparecidos durante a Ditadura Militar. De 2000 para c�, foram 36 jovens. Esta realidade s� vai mudar quando passarmos a limpo nossa hist�ria. Precisamos garantir que o respeito e dignidade prevale�am. A Comiss�o ser� uma vacina para o fortalecimento da democracia no nosso pa�s�, ressalta.

Confira o calend�rio de apresenta��es:
-Data: 24/08/11
Local: Centro Cultural Eldorado dos Caraj�s (Rua 83 Qd F14 Lt49 – Setor Sul)
Hor�rio: 20 horas

-Data: 25/08/11
Local: Teatro Inacabado (Avenida Anhanguera 7030 Esq. Rua P12 – Setor dos Funcion�rios)
Hor�rio: 20 horas

-Data: 26/08/11
Local: Centro Cultural U.F.G (Pra�a Universit�ria – Avenida Universit�ria, 1533)
Hor�rio: 20 horas

Apoio Cultural:
-Associa��o dos Anistiados pela Cidadania e Direitos Humanos do Estado de Goi�s (ANIGO)
-Sindicato dos Trabalhadores no Servi�o P�blico Federal no Estado de Goi�s (SINTSEP/GO)
-Sindicato dos Trabalhadores do Sistema �nico de Sa�de no Estado de Goi�s (SINDSA�DE/GO)
-Sindicato dos Funcion�rios do Fisco no Estado de Goi�s (SINDIFISCO)
-Central �nica dos Trabalhadores (CUT/GO)