.

O presidente em exerc�cio, Jos� Alencar, enviou ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, proposta de um Plano Especial de Cargos (PEC) para servidores do Arquivo Nacional. A informa��o foi dada pelo coordenador de administra��o do Arquivo, durante reuni�o, nesta quinta-feira (28), na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da qual a Condsef participou. A proposta foi encaminhada a pedido da dire��o do Arquivo e o impacto or�ament�rio para implantar essa nova estrutura remunerat�ria � considerado m�nimo. A coordenadora de Negocia��es da SRH, Eliane Cruz, lembrou, entretanto, que at� o momento a secretaria-executiva n�o se posicionou com rela��o ao montante or�ament�rio para concluir negocia��es. Cruz informou que � orienta��o do secret�rio Duvanier Ferreira, realizar estudo sobre a viabilidade de cria��o de planos de carreira no Arquivo e na Imprensa Nacional.

Uma nova reuni�o para debater as demandas do setor est� agendada para o dia 23 de fevereiro. No encontro desta quinta, a representa��o dos trabalhadores argumentou que a proposta enviada por Jos� Alencar a Paulo Bernardo � coerente e resolveria um problema emergencial da categoria. Os servidores sofrem com uma remunera��o onde 60% do total recebido n�o s�o contados para fins de aposentadoria. A expectativa � de que a proposta emergencial seja inclu�da na medida provis�ria (MP) 479/09. De acordo com Eliane Cruz, a proposta est� em an�lise com o setor de finan�as do Planejamento. A Condsef solicitou que a proposta com os impactos or�ament�rios seja discutida com o secret�rio Duvanier na reuni�o de fevereiro.

Corte de ponto
Outro assunto cobrado foi uma solu��o para o corte de ponto que prejudicou servidores participantes de atividades em defesa do Arquivo Nacional. Cruz informou que o assunto tamb�m ser� discutido entre o secret�rio de Recursos Humanos e a dire��o da Condsef no pr�ximo dia 23 de fevereiro.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef