Com uma projeção gigante no centro de Goiânia, o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, do qual fazem partes o Sintsep-GO, Sindsaúde-GO e o SINT-IFESgo, realizou no último dia 11/11 um protesto contra a Reforma Administrativa e contra as privatizações que têm afetado a população e o serviço público. A iniciativa, realizada em parceria com a Comissão Pastoral da Terra, é uma extensão de outro projeto que ocorre no cenário nacional: Agro é Fogo.

O prédio escolhido para receber a projeção foi o Edifício Anhanguera (antigo Cine Capri) que fica no cruzamento da Av. Goiás com a Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia. Além de chamar a atenção para as consequências da privatização e da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) que tramita no Congresso Nacional, as mensagens também alertaram para a destruição do meio-ambiente, principalmente por meio do desmatamento e queimadas motivados pelo agronegócio.

Projetemos
A forma criativa de protestar foi inspirada nas ações realizadas em São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus. Da ideia de um produtor de vídeo e de uma cientista política, surgiu o Projetemos: grupo articulado que debate as mensagens a serem projetadas em todo país.

Sintsep-GO com Sindsaúde e SINT-IFESgo