.

Dirigentes da Confedera��o Nacional das Associa��es dos Servidores do Incra (Cnasi) e de outras entidades representativas de servidores de �rg�os do Poder Executivo que realizaram paralisa��es e greves em 2010 encaminharam of�cio para a Confedera��o dos Trabalhadores no Servi�o P�blico Federal (Condsef) cobrando um posicionamento mais firme sobre as amea�as do Governo em cortar pontos e sal�rio, bem como a reposi��o dos dias parados.

Of�cio da Condsef
A posi��o das entidades foi tomada ap�s reuni�o � em 30/07/2010, na sede do Sindicato dos Servidores P�blicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF), em Bras�lia �, quando os representantes dos comandos de greve do MMA, IBAMA, ICMBio, SFB, SPU, INCRA, INEP e FNDE, bem como das diretorias das respectivas associa��es, analisaram o Of�cio Circular CONDSEF n� 028/2010, o qual at�m-se, t�o somente, a transmitir a determina��o do Governo. Essa determina��o � origin�ria da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), do Minist�rio do Planejamento, Or�amento e Gest�o (MPOG) �, condiciona a suspens�o do desconto dos dias de greve dos servidores a uma proposta de reposi��o dos dias parados, a ser apresentada pela Condsef.

Uma nova reuni�o entre as representa��es dos servidores dos �rg�os citados vai ser realizada j� na tarde desta sexta-feira (6/8), no Sindsep-DF, em Bras�lia, para definir as atua��es conjuntas e tomada de posicionamentos de forma unit�ria pelo grupo.

Ato pelo direito de greve
Servidores dos setores citados acima v�o realizar ato em defesa do direito de greve, contra o desconto dos dias parados e pela devolu��o dos valores deduzidos indevidamente nos sal�rios de abril, maio e junho. A mobiliza��o est� marcada para a quinta-feira (12/8), �s 10h, em frente ao MPOG (bloco K), em Bras�lia.

O ato tamb�m repudia a amea�a do governo de retomar os descontos no contracheque de agosto, caso a Condsef n�o apresente um programa de compensa��o dos dias parados. Para os servidores, a posi��o do governo representa um retrocesso nas negocia��es da greve e abre um perigoso precedente para as lutas futuras do funcionalismo.

Fonte: Sintsep-GO com Ascom Cnasi